PUBLICIDADE

Trágico
Em intervalo de duas semanas, pai, mãe e filha morrem com Covid-19 em Natal
O Rio Grande do Norte tem 34.983 casos confirmados de Covid-19 e 1.246 mortes causadas pela doença.

Publicado em 06/07/2020 18:13 - Atualizado em 06/07/2020 18:13

Dona Nina, Katiane e Seu Canindé moravam na zona norte de Natal — Foto: Arquivo familiar/Cedida

PUBLICIDADE

A professora Francisca Katiane do Nascimento, de 37 anos, foi a terceira vítima da Covid-19 em uma família devastada pela doença. Ela vivia no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal, com o pai, Francisco Canindé Nunes do Nascimento, e a mãe, Maria Francisca Nunes do Nascimento. Os três morreram com o novo coronavírus em um intervalo de duas semanas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Katiane faleceu na noite de domingo (5) após 10 dias internada em um hospital particular de Natal. Ela apresentou os sintomas da doença no dia 25 de junho e deu entrada na unidade após sentir dores no corpo e dificuldades para respirar. A professora, que não tinha nenhuma comorbidade, foi internada dois dias depois da morte do pai e faleceu sem saber da morte da mãe.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Katiane era professora e cantava na igreja — Foto: Arquivo familiar/Cedida

Katiane era professora e cantava na igreja — Foto: Arquivo familiar/Cedida

 

Fernando Xavier, afilhado de Maria Francisca, que era conhecida como Nina, acompanhou toda a luta da família contra a Covid-19. "Katiane foi internada sabendo da morte do pai e toda essa situação de tristeza e choro agravou o caso dela, por isso o médico preferiu não informá-la sobre a morte da mãe", conta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Francisco Canindé Nunes, ou simplesmente Canindé do Rosário, tinha 60 anos e trabalhava como motorista. Ele era conhecido por ser uma pessoa religiosa, responsável por organizar romarias pelos santuários do Rio Grande do Norte.

Canindé foi a óbito no dia 23 de junho, apenas dois dias depois de apresentar sintomas da Covid-19.

Francisco Canindé tinha 60 anos — Foto: Arquivo familiar/Cedida

Francisco Canindé tinha 60 anos — Foto: Arquivo familiar/Cedida

Nina tinha 59 anos e assim como a filha Katiane, também era professora. Ela morreu no dia 26 de junho, cinco dias depois de ter sido internada em um hospital de Natal. Lembrada como uma pessoa generosa, sensível e de grande coração, Nina deixa saudades na família Nascimento.

Leia matéria completa direto do G1 RN


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468