PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Coronavírus: três casos investigados no RN, duas mulheres de 35 e 28 anos e uma criança de 10
As duas mulheres estiveram na Itália. Já a criança, estava em um cruzeiro que passou por cidades da China onde há contaminação

Publicado em 26/02/2020 19:09 - Atualizado em 26/02/2020 19:09

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Duas mulheres de 35 e 28 anos e uma criança de 10 são os três casos investigados como possíveis suspeitos de infecção pelo coronavírus. Os primeiros exames são feitos para analisar se os sintomas são positivos para outras viroses como a Influenza Ae H1N1 entre outras que desenvolvem características parecidas. Caso não haja nenhuma confirmação para essas doenças, o caso passa a ser investigado como suspeito para o coronavírus e as amostras são enviadas para  o laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro, responsável por exames mais elaborados.  

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Médico Infectologista André Prudente, falou com a reportagem da TV Tropical sobre os três casos. "Eles estão em investigação, não são ainda enquadrados como suspeitas, todos foram colhidos exames e estão aguardando os resultados, como todos estão bem, estão em isolamento domiciliar, não houve necessidade de internação".  Os resultados devem ficar prontos no final da manhã desta quinta-feira (27). 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As duas mulheres estiveram na Itália. Já a criança, estava em um cruzeiro que passou por cidades da China onde há contaminação. Ela chegou a Natal no dia 21 de fevereiro e desenvolveu um quadro de coriza e, desde então, vem sendo monitorada. Apesar de ter viajado com familiares, somente ela apresentou o sintoma.

Todos estão em casa, seguindo os procedimentos padrões do Ministério da Saúde para evitar o contágio em outras pessoas. Entre os procedimentos, lavar as mãos constatemente, usar máscaras, manter o local arejado e evitar o contato com o externo são os mais recomendados. Caso alguns deles apresentem desconforto respiratório, devem voltar ao hospital. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Portal da Tropical


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468