PUBLICIDADE

Veja os Detalhes
Concurso do IBGE é autorizado e irá contratar mais de 234 mil pessoas em todo o país
A função de recenseador necessitava que o candidato tivesse nível fundamental

Publicado em 06/05/2019 15:20 - Atualizado em 06/05/2019 15:20

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (06), o governo federal publicou uma portaria que autoriza o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a contratar, em sua totalidade, 234.416 pessoas para exercerem cargos no chamado Censo Demográfico, que será realizado no ano que vem em todos os municípios brasileiros.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Economia, os profissionais aprovados no processo de seleção começarão a trabalhar nas funções a partir de janeiro de 2020, sendo que o contrato de trabalho será temporário com duração total de um ano, no entanto, existe grande possibilidade de prorrogação de contrato por mais um ano.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No último censo, a função de recenseador necessitava que o candidato tivesse nível fundamental, e para agente censitário a exigência era de nível médio completo na data de inscrição do concurso.

O edital completo, que trará todos os detalhes do processo de seleção deverá ser publicado em Diário Oficial num prazo máximo de seis meses. O valor da remuneração ainda não foi divulgado, assim como a distribuição de vagas por região.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Censo Demográfico Nacional ocorre de dez em dez anos e tem abrangência nacional. Ele tem a função de apresentar dados detalhados sobre a população brasileira e suas principais características como religião, cor, condições socieconômicas entre outras informações importantes que dão uma boa noção dos indicadores que caracterizam a população brasileira na atualidade. Existe uma expectativa de que a população brasileira tenha aumenta em 10,4% do último censo realizado em 2010.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468