PUBLICIDADE

Saiba
Novo calendário de saques do auxílio começa nesta segunda; veja quem tem direito
Calendário de saques do terceiro lote da primeira parcela para beneficiários aprovados com atraso vai de 6 a 18 de julho

Publicado em 06/07/2020 07:36 - Atualizado em 06/07/2020 07:36

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

PUBLICIDADE

Por Brasil Econômico - Começa nesta segunda-feira (6) o calendário de saques em dinheiro da primeira parcela do auxílio emergencial. Isso mesmo, a primeira parcela. Enquanto milhões já receram os R$ 600 em três oportunidades , outros tantos começam a poder sacar os recursos ditos emergenciais somente três meses após o início do programa, em abril.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O terceiro lote da primeira parcela do auxílio estará disponível para saques em espécie e transferências a partir desta segunda para os nascidos em janeiro, grupo que reúne cerca de 400 mil pessoas, segundo a Caixa Econômica Federal, quem faz os pagamentos. Assim como nos pagamentos anteriores, os saques serão divididos pelos meses de nascimento dos beneficiários. Ao todo, vão receber o novo lote atrasado da primeira parcela cerca de 6,1 milhões de pessoas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As liberações de saques e transferências, iniciadas nesta segunda (6), vão até o próximo dia 18 de julho, quando começam as retiradas do calendário original do auxílio, que engloba a maior parte dos inscritos no programa.

Além do terceiro lote, já há um quarto lote do auxílio emergencial . Para esse grupo, os depósitos terminaram no sábado (4), e os saques ainda não começaram. Confira o calendário do terceiro lote:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Terceiro lote - saques e transferências da 1ª parcela

  • 6 de julho - 400 mil nascidos em janeiro;
  • 7 de julho - 400 mil nascidos em fevereiro;
  • 8 de julho - 400 mil nascidos em março;
  • 9 de julho - 400 mil nascidos em abril;
  • 10 de julho - 400 mil nascidos em maio;
  • 11 de julho - 400 mil nascidos em junho;
  • 13 de julho - 400 mil nascidos em julho;
  • 14 de julho - 400 mil nascidos em agosto;
  • 15 de julho - 400 mil nascidos em setembro;
  • 16 de julho - 400 mil nascidos em outubro;
  • 17 de julho - 400 mil nascidos em novembro; e
  • 18 de julho - 500 mil nascidos em dezembro.

 

Cartórios do RN passam a realizar serviços de regularização de CPF

Os cartórios de registro civil do Rio Grande do Norte passam a fazer atos de inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

O convênio foi firmado entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O serviço permitirá ao cidadão sair do cartório já com o documento regularizado para sua utilização e, nos casos em que o sistema interligado com a Receita Federal apontar a necessidade de complementação do atendimento, o acompanhamento da situação poderá ser feito de forma online pelo site, mediante entrega de login/senha ao cidadão.

Para o vice-presidente da Arpen-Brasil, Luis Carlos Vendramin Júnior, a presença dos cartórios em todos os municípios do país é uma facilidade que começa a ser melhor explorada pelo Poder Público. “A Receita Federal já havia sido o primeiro órgão a perceber a capilaridade dos cartórios e possibilitar a emissão do CPF já na certidão de nascimento de recém-nascidos. Agora amplia, não só os serviços disponíveis nos cartórios, mas também o seu alcance, já que qualquer cidadão poderá ser beneficiado”.

Para a Receita Federal do Brasil (RFB), o convênio amplia em 2.700% sua rede de atendimento no Rio Grande do Norte, até então composta por seis unidades físicas, além do site.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Para fins de sustentabilidade dos serviços, os Cartórios de Registro Civil poderão cobrar do solicitante uma tarifa de conveniência no valor de R$ 7. Já os principais serviços feitos em cartórios permanecem gratuitos: inscrição no CPF realizada no ato do registro de nascimento, cancelamento no caso de óbito e alteração de nome por ocasião do casamento. Por G1 RN


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468