PUBLICIDADE

Alerta
Gusttavo Lima é dono de fazenda onde barragem ameaça se romper e atingir casas e rodovia em Goiás
Assessoria informa que \'medidas emergenciais estão sendo adotadas e o risco está devidamente controlado\'.

Publicado em 19/05/2019 19:17

Barragem de represa particular é vistoriada por risco de rompimento em fazenda de Caldazinha Goiás — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

PUBLICIDADE

barragem de uma represa que ameaça se romper às margens da GO-020 está em uma fazenda do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A Fazenda Vargem Grande fica entre os municípios de Caldazinha, Bela Vista de Goiás e Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Seis casas estão em risco e a orientação inicial dada pelo Corpo de Bombeiros era de que famílias e animais fossem retirados da área.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"O risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento e nenhuma família encontra-se desalojada, ou seja, não houve necessidade de retirada de famílias e animais domésticos ou silvestres", informou assessoria do cantor em comunicado enviado ao G1.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a represa está irregular e passa por processo de licenciamento desde o fim de dezembro do ano passado. No início de 2018, o cantor e mais três pessoas foram indiciados pela Polícia Civil por crime ambiental.

O imóvel está no nome de uma empresa do cantor. A assessoria do sertanejo informou ainda que providências já foram tomadas no local e um comunicado foi enviado às polícias militar e civil, além da Defesa Civil, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e Prefeitura de Bela Vista de Goiás.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia reportagem completa direto do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468