PUBLICIDADE

Brasil
Brasil não terá vacinação em massa em 2021, diz vice-diretora-geral da OMS

Publicado em 14/10/2020 08:53

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

A vice-diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mariângela Simão, disse hoje que é possível “ter certeza” de que o Brasil não terá uma vacinação em massa contra o novo coronavírus já em 2021.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mariângela ainda disse que “é razoável” imaginar que até o final de 2021, “com tudo correndo bem”, existam “duas ou três vacinas aprovadas” contra a covid-19.

“Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento… É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes”, pontuou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O importante agora não é imunizar todo mundo num país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países”, concluiu.

UOL


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468