PUBLICIDADE

Nordeste
Redemoinho assusta banhistas e faz cadeiras voarem no Maranhão; assista
Ninguém se feriu durante o episódio

Publicado em 26/07/2020 08:12 - Atualizado em 26/07/2020 08:12

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Um pequeno redemoinho foi registrado na tarde deste sábado (25) na praia do Meio, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Em um vídeo gravado por banhistas, chama a atenção a força do vento que fez cadeiras girarem (veja abaixo).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ninguém ficou ferido durante a passagem da ventania. De acordo com o meteorologista Gunter Reschke, o fenômeno não é uma surpresa e tende a se repetir nos próximos meses.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"O ocorrido hoje a tarde mostra um forte gradiente de pressão e temperatura, provocando essa forma de redemoinho. Isso é muito comum, principalmente a partir de agora. Ainda estamos no fim do período de transição da estação chuvosa para a estação seca e os ventos vão tender a ser mais fortes e mais constantes, principalmente nos meses de setembro de outubro. Daqui para frente será muito comum", afirmou o meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão.

Veja abaixo o vídeo:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

No dia 13 de julho, outra forte ventania causou destruição na região da Forquilha e Cidade Operária. Casas, comércios e igrejas foram destelhadas, muros caíram e até uma torre de telefonia foi derrubada (veja abaixo).

Imóveis ficaram sem energia elétrica nos bairros: Forquilha, João de Deus, Cohab Anil, Cohatrac, Aurora, Planalto, Cruzeiro do Anil, Angelim, Novo Angelim e áreas adjacentes. Uma loja de materiais de construção também teve a fachada destruída, com queda de portões. Não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.

Casas foram destelhadas, galhos de árvores chegaram ser arrancados e objetos também foram levados pelo vento. Nuvens densas de chuva também se formaram durante a ventania, que segundo os moradores da área, durou poucos minutos.

Do G1

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468