PUBLICIDADE

Nordeste
Bolsonaro manda apurar manchas de óleo que atingem praias do Nordeste
De acordo com o despacho, as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal

Publicado em 06/10/2019 18:07 - Atualizado em 06/10/2019 18:07

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro determinou neste sábado (5) uma investigação sobre as causas e as responsabilidades pelas manchas de óleo que vêm aparecendo em praias da região Nordeste.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A determinação de Bolsonaro, que consta de despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União, ocorre cerca de um mês depois de os resíduos de óleo começarem a aparecer em praias da região.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o despacho, as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal, Ministério da Defesa, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Ainda no texto, o presidente fixa prazo de 48 horas para que sejam apresentados “os dados coletados e as providências adotadas até o momento” .

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o mais recente balanço do Ibama, da última quinta (3), 124 praias já foram atingidas pelas manchas de óleo. Oficialmente, 59 municípios foram afetados em 8 estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468