PUBLICIDADE

Nova Cruz
“Semana do Bem” vai entrar no calendário anual de ações da Justiça em Nova Cruz
Em 2020, a expectativa é que ela aconteça no final do primeiro semestre.

Publicado em 10/09/2019 19:37

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

A participação em massa da sociedade novacruzense durante as atividades da “Semana do Bem”, evento realizado entre os dias 2 e 4 de agosto em comemoração aos 10 anos do Juizado Especial daquela comarca, motiva a juíza titular da unidade, Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo e equipe a realizar as atividades pelos próximos anos na cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte. O evento de alcance social terá caráter permanente. Em 2020, a expectativa é que ela aconteça no final do primeiro semestre.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mobilização das pessoas, entre elas muitos estudantes, “mostrou que a semana é importante, fomenta o comércio local, valoriza os projetos sociais da cidade, e merece ser repetida todos os anos”, destaca a magistrada. Para Tatiana Socoloski, o evento aproxima a Justiça do cidadão e mostrando que o Poder Judiciário se importa com as causas sociais. Além do pessoal da Justiça Estadual, a organização contou com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral, dos servidores da 12ª Zona Eleitoral, da Paroquia e da Prefeitura de Nova Cruz.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tatiana Socoloski ressalta o engajamento dos alunos da rede pública e a manifestação dos adolescentes em favor de um ensino de mais qualidade e à disposição de todos, igualitariamente. “Trabalhamos com satisfação para semear o bem, os bons valores, a honestidade, a decência, o respeito, na esperança de propiciarmos caminhos para dias melhores”, reforça a magistrada. 

 

Cidade aderiu a evento

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foram três dias, de sexta a domingo, de participação efetiva da comunidade. No primeiro dia foi realizada a gincana do bem, com a participação das turmas do 9º ano dos colégios públicos da cidade de Nova Cruz. Ao final, seis colégios receberam troféus, sendo que os três melhores também receberam impressoras. Um dos desafios gerou a arrecadação de mil brinquedos que foram doados para as creches do município. Trezentos estudantes participaram da gincana no ginásio Geovana Targino.

Música, religiosidade e cultura. O evento contou com o aspecto festivo no segundo dia de atividades, em comemoração aos dez anos do juizado, com a participação dos corais do IFRN e da Paróquia da cidade, além de artistas locais, realização de missa e entrega de títulos de cidadãos a vários integrantes do poder judiciário local.

A cavalgada do bem marcou a programação do terceiro dia, com a participação de aproximadamente 200 cavaleiros e doação do valor arrecadado com a venda das camisas e senhas para feijoada para as obras assistenciais da paróquia local.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468