PUBLICIDADE

Agreste
MPRN recomenda que Monte Alegre, Vera Cruz, Lagoa Salgada e Brejinho ordenem realização de feiras livres durante quarentena
Objetivo é evitar aglomerações que ajudem a propagar o novo coronavírus

Publicado em 08/04/2020 17:50

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Os Municípios de Monte Alegre, Vera Cruz, Lagoa Salgada e Brejinho devem ordenar o funcionamento do comércio, incluindo a realização de feiras livres, de modo a evitar aglomerações que ajudem a propagar o contágio do novo coronavírus (Covid-19). A medida está em recomendações expedidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Monte Alegre. 
 
Para isso, o MPRN quer que cada Município realize campanha educativa, dando ampla publicidade, no comércio local e à população em geral, acerca da necessidade da observância das medidas restritivas impostas pelos decretos estaduais. Entre várias determinações, os decretos só autorizam o funcionamento de atividades essenciais durante a quarentena para combater a pandemia da Covid-19. A campanha deve cientificar a população das medidas de prevenção e cuidados que devem ser adotadas, reforçando a recomendação para só saírem de suas casas para o que for indispensável. 
 
Organizar as feiras públicas em um dia da semana, a ser fixado conforme a conveniência e os costumes locais, e orientar os feirantes quanto às exigências de saúde pública especificadas pelo Ministério da Saúde e pelos decretos estaduais, é outra providência recomendada. O objetivo é impedir a aglomeração de mais de 20 pessoas no local, promovendo a dispersão das bancas pelo território do Município, preferencialmente em locais que possibilitem aos clientes e feirantes a higienização constante das mãos (com disponibilização dos insumos necessários para tanto - álcool em gel e/ou água e sabão), e organizando-as de forma mais espaçada, com distanciamento mínimo de 1,5 m entre elas. 
 
Reformular os horários e redução da carga horária; a limitação de comerciantes por banca, coibindo a presença daqueles que se encontram nos grupos de risco; restringir a montagem das bancas exclusivamente para a venda de gêneros alimentícios, proibindo o consumo de produtos alimentícios no perímetro da feira livre; e promover todo o suporte necessário aos agentes de vigilância sanitária são outras medidas que integram as recomendações. 
 
Confira aqui as recomendações.
 
Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial três vezes ao dia direto no seu WhatsApp? Salve o número 84 98164-3829 em seu celular e nos mande uma memsagem via Whats com seu nome e cidade que mora. Voce sera cadastrado em nossa lista de transmissão e receberá notícias do RN, PB, Brasil, Saúde, Entretenimento e muito mais.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468