PUBLICIDADE

Litoral Sul
Moradores de Pipa desistem de esperar Governo e improvisam tapa buracos
Cerca de dez moradores do destino turístico participaram da operação tapa buraco

Publicado em 26/07/2020 10:52 - Atualizado em 26/07/2020 10:52

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O sábado (25) amanheceu com moradores da praia da Pipa, município de Tibau do Sul, tapando buracos da RN 003, na entrada de um dos destinos turísticos mais procurados do Rio Grande do Norte e do mundo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em plena pandemia, munícipes utilizaram suas máscaras de proteção ao Covid-19, arriscaram sua vida em plena pandemia, e resolveram fazer algo, já que o Governo do Estado não providenciou realizar a obra, responsável pela rodovia. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cerca de dez moradores do destino turístico participaram da ‘operação tapa buraco’, evitando mais acidentes e transtornos para residentes e visitantes. Os envolvidos na ação popular, em vídeo gravado que circulou nas redes sociais, também criticam a atual gestão de Prefeitura de Tibau do Sul por tão ter tomado nenhuma providência em mais de 4 meses de reivindicação durante a pandemia

Fonte: Portal Grande Ponto

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com ocupação limitada, hotéis na Praia da Pipa reabrem e reforçam cuidados contra novo coronavírus

Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte e do Brasil, a praia da Pipa, a 90 km de Natal, viveu o primeiro fim de semana com a volta dos serviços após o decreto que regulamentou a reabertura gradual do comércio e empreendimentos. O retorno das atividades, seguindo os protocolos de saúde e sanitário especificados para a prevenção ao novo coronavírus, animou empresários.
 
De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), os associados estão tomando todos os cuidados desde a higienização na chegada de funcionários e hóspedes, bem como nos locais de acomodação e restaurantes, à utilização de máscaras e álcool gel.
 
O gerente geral do Hotel Marinas, Eduardo Simonetti, disse que conseguiu lotar o empreendimento "dentro dos protocolos de segurança, ou seja, 50% da ocupação. Mas foi tudo muito tranquilo, o que nos deixou bastante satisfeitos com nossa equipe".
 
"Estamos cumprindo todas as medidas e usando álcool gel, máscaras, luvas, protetor facial, além de aferir a temperatura e temos também o oxímetro (aparelho usado para medir a saturação de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca)", completou.
 
Marina Brito, gerente geral do Bosque da Praia, Quinta do Rio e Sibaúma Flats, destacou que os turistas colaboraram e respeitaram o distanciamento social e o uso de máscaras. Ressaltou ainda que todos os empreendimentos que abriram as portas tiveram a atenção de seguir os protocolos e o limite de ocupação.
 
O sentimento dos empresários é de otimismo para os próximos fins de semana e esperam assim, aos poucos, retomar o pleno funcionamento e a ocupação dos empreendimentos localizados em Pipa e na região de Tibau do Sul, respeitando as recomendações do decreto.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468