PUBLICIDADE

Na Paraíba
Preso suspeito de fingir ser deputado para aplicar golpes no brejo paraibano
Suspeito, de 22 anos, foi detido durante uma ação que mobilizou policiais de três delegacias

Publicado em 11/05/2019 10:53

(Foto: Walla Santos)

PUBLICIDADE

Um jovem de 22 anos que se apresentava como empresário e até como deputado para aplicar golpes em hotel e locadoras de veículos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (10), em Campina Grande. O suspeito foi detido durante uma ação que mobilizou policiais de três delegacias. Participaram dos trabalhos equipes da Delegacia de Guarabira, da Delegacia Seccional de Campina Grande e da  Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o delegado Pedro Ivo Bezerra, o suspeito foi preso no momento em que se hospedava em um hotel na cidade de Campina Grande. Os policiais precisaram vigiar o local para evitar a fuga dele. Não houve resistência à prisão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já era considerado um fugitivo da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Alagoa Grande. Ele é investigado por crimes de estelionato nas cidades paraibanas de Mari, Pilõezinhos, Guarabira e no Estado do Rio do Janeiro, onde chegou a ser preso.

“Ele é um criminoso reiterado. Ostenta em redes sociais, se passando por empresário bem sucedido, para alugar carro caro, se apropriar do veículo e dar golpes em vítimas. Em uma de suas ações, chegou a se apresentar como deputado e se hospedou em um hotel de luxo, onde fez dívida e não pagou”, declarou Pedro Ivo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conforme investigações, o suspeito teria praticado um golpe até contra uma idosa, moradora da cidade de Guarabira. O caso foi denunciado à polícia, que pediu a prisão preventiva dele.

A polícia acredita que outras pessoas também possam ter sido vítimas do suspeito. “O preso vem sendo investigado pela prática de crimes similares em outras cidade paraibanas”, acrescentou Pedro Ivo.

As pessoas que tiverem informações sobre o caso podem entrar em contato com a polícia pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo e o anonimato são garantidos.

Do Portal Correio


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468