PUBLICIDADE

Concurso
Prefeitura de Campina Grande/PB anuncia concurso público com mais de 100 vagas para a área da saúde
61 vagas serão para médicos da atenção básica.

Publicado em 07/08/2020 13:15 - Atualizado em 07/08/2020 13:15

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou a realização de concurso público para contratação de profissionais da área da saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Serão disponibilizadas 46 vagas para médicos com especialização nas áreas de pediatria e obstetrícia, além de outras 61 vagas para médicos da atenção básica.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Romero enfatizou que existe uma dificuldade na contratação de médicos por parte da prefeitura, principalmente em razão das especialidades exigidas para os cargos disponíveis. Ele declarou que "o concurso será realizado para atender a demanda de pediatria, com subespecialidades, obstetrícia com subespecialidades".

De acordo com Romero Rodrigues, o edital deverá ser publicado nas próximas semanas. No total, serão 107 vagas destinadas para novos médicos na cidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito de Campina Grande ainda antecipou que pretende formalizar contrato com a Universidade Estadual da Paraíba para elaboração da prova. 

"Faremos o concurso com a Universidade Estadual da Paraíba por conta da credibilidade da instituição. Dispensa licitação por ser uma instituição pública reconhecida", antecipou.

Recentemente, após ter sido constatado déficit na equipe médica no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e no Hospital da Criança e do Adolescente da cidade, a Prefeitura de Campina Grande assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público da Paraíba para realizar um certame.

Do Click PB


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468