PUBLICIDADE

Na Paraíba
PM suspeito de matar jovem após abordagem policial na PB é indiciado por homicídio culposo
Policial continua afastado das atividades. Caso aconteceu em dezembro de 2019

Publicado em 21/01/2020 17:26 - Atualizado em 21/01/2020 17:26

Tácio Pereira de Lima, de 27 anos, foi baleado por um PM durante abordagem na Paraíba — Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Do G1 - O policial militar suspeito de matar um jovem de 27 anos com um tiro no abdômen após uma abordagem policial, em Campina Grande, foi indiciado por homicídio culposo. Segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o PM não teve a intenção de matar a vítima.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O inquérito policial foi encaminhado para a Justiça, que deve definir como o policial será punido. Ao G1, o Comando do Policiamento Regional I, através da assessoria de comunicação, informou que o policial está afastado das atividades enquanto os procedimentos apuratórios são concluídos em todas as esferas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O crime aconteceu no dia 14 de dezembro. Após ser baleado, Tácio Pereira de Lima foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, mas chegou morto à unidade de saúde.

Moradores fizeram protesto após morte do jovem

Após a morte da vítima, os moradores do bairro da Palmeira, onde o caso aconteceu, realizaram um protesto na rua Quinze de Novembro, no bairro da Palmeira, onde o caso aconteceu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pneus foram queimados e colocados no meio da rua, impedindo o tráfego de veículos. Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o fogo no local.

De acordo com relato de testemunhas ao G1, a vítima teria saído de casa para comprar um remédio quando foi abordada pelos PMs. Ao tentar tirar um documento do bolso para se identificar, ele foi baleado por um dos policiais.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468