PUBLICIDADE

Na Paraíba
Mulher é detida por injúria racial na PB após dizer que odeia negros: sou a maior racista do planeta
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher também teria dito que ele deveria estar na senzala

Publicado em 15/10/2020 18:18 - Atualizado em 15/10/2020 18:18

Mulher diz em vídeo que é a \\

PUBLICIDADE

Do G1 - Um vídeo gravado dentro de uma agência bancária mostra o momento em que um homem é agredido verbalmente por uma mulher com gritos e palavras racistas, em João Pessoa. O vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, foi gravado por alguém que estava no local e mostra quando a mulher diz: "sou a maior racista do planeta terra, odeio a raça negra". O Boletim de Ocorrência foi registrado por Daniel Lima, bugueiro e guia turístico, nesta quarta-feira (14), na Central de Polícia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mulher foi detida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Daniel conta que chegou na agência para fazer um depósito e, enquanto estava fazendo o procedimento, a mulher estava na fila para outro atendimento. "Ela perguntou porque o banco havia fechado com alguém da raça negra", conta ele. Ela se referia a uma pessoa negra que estava na propaganda da agência.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher também teria dito que ele deveria estar na senzala.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Ela começou a fazer insultos e perguntei o que houve. Ela disse: você é um negro bandido, você é um negro safado", conta o homem sobre as agressões.

A mulher chegou a ficar detida na carceragem da Central de Polícia Civil, mas foi liberada após pagar uma fiança de R$ 350. Ela vai responder em liberdade pelo crime de injúria racial. O G1 tentou contato com ela, mas não teve retorno.

De acordo com o delegado Pedro Ivo, a mulher ainda não prestou depoimento porque no momento do flagrante ela estava descontrolada e uma pessoa que estava junto com ela informou que ela teria problemas psicológicos, mas também nenhum laudo foi apresentado.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468