Na Paraíba
Casal confessa ter matado idosa e ateado fogo em casa após roubar R$ 20 na Paraíba
A dupla responderá por latrocínio qualificado, tentativa de latrocínio qualificado e também pelo incêndio na residência dos idosos.

Publicado em 09/07/2019 08:46 - Atualizado em 09/07/2019 08:46

Foto/Reprodução

Do OP9 - Jorge Luiz Gonçalves da Silva, 21 anos, e Milena da Silva Pachu, 20, foram presos suspeitos de matarem uma idosa de 74 anos e atearem fogo na casa dela. O crime aconteceu no domingo (7), em Queimadas. De acordo com o delegado João Joaldo, o objetivo do incêndio era também matar o marido dela, Graciano Mendes da Silva, 80, que é deficiente físico. As prisões foram realizadas na tarde da segunda-feira (8).

A vítima, Maria José da Silva, foi morta com quatro golpes de faca no pescoço. Durante as investigações, foi identificado que Milena Pachu tinha sido contratada pela vítima para trabalhar como cuidadora, pois a idosa não conseguia dar conta dos afazeres domésticos e cuidar do marido sozinha. Após contratação, a suspeita e Jorge Luiz, que é companheiro dela, planejaram o roubo.

O delegado explicou que Jorge aproveitou o momento em que Maria José estava de costas e deu um golpe na cabeça dela com um amaciador de carne, mas ela não desmaiou. Em seguida, ele começou a esganá-la e depois a golpeou com as facadas.

Em depoimento, Milena confessou a autoria do crime e disse que os dois haviam roubado R$ 20. Ela ainda explicou que enquanto Jorge esfaqueava Maria José ela disse “não faça isso comigo, você tem uma mãe”, mas mesmo assim ele continuou. Já o segundo envolvido no crime negou a prática e alegou não estar na casa da vítima.

Foram apreendidos no momento da prisão os objetos usados, bem como a roupa que Jorge estava vestindo no domingo. A dupla responderá por latrocínio qualificado, tentativa de latrocínio qualificado e também pelo incêndio na residência dos idosos.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468