PUBLICIDADE

Na Paraíba
A gente esperava dois, mas vieram três, diz mãe de trigêmeos nascidos em maternidade na PB
A paraibana da cidade de Monte Horebe, no Sertão, teve uma surpresa na tarde da terça-feira (13),

Publicado em 15/08/2019 06:41 - Atualizado em 15/08/2019 06:41

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Ser mãe de gêmeos já era uma realidade esperada por Márcia Ferreira, de 31 anos. O que ela não esperava é que seria mãe de três, ao mesmo tempo. A paraibana da cidade de Monte Horebe, no Sertão, teve uma surpresa na tarde da terça-feira (13), quando deu à luz aos gêmeos Miguel e Gabriel. Porém, durante o parto, veio a terceira alegria: que também ganhou nome de anjo e foi chamado de Rafael.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“A gente esperava dois, mas vieram três. Já foi uma surpresa estar grávida de gêmeos, minha barriga tava grande demais, eu nem conseguia respirar direito, mas aí veio essa surpresa maior ainda”, conta a mãe, Márcia Ferreira. 

Após 38 semanas de gestação, Márcia chegou à Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, no Hospital Regional de Cajazeiras, para dar à luz aos gêmeos. Estava pronta para segurar os dois filhos nos braços, mas, durante uma cesariana que durou cerca de duas horas, ela, os médicos e os enfermeiros foram surpreendidos com a chegada de Rafael.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o hospital, os três bebês nasceram saudáveis e não foi necessária nenhuma intervenção dos médicos. Miguel, 2,2 kg, nasceu às 16h. O segundo a sair da barriga da mãe foi Gabriel, com 2,5 kg. Já o terceiro, a surpresa para todos, foi Rafael, com 2,8 kg.

Ultrassons revelavam dois bebês

A coordenadora da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, Socorro Guedes, explica que, durante todo o pré-natal de Márcia Ferreira, os exames mostravam que a mulher seria mãe de gêmeos. “Todos os ultrassons realizados identificavam apenas os gêmeos na barriga da mãe. Foi então que, na hora do parto, apareceu um terceiro bebê”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Foi uma surpresa! O terceiro bebê não foi visto durante a ultrassom, os médicos viram apenas os dois pequenos, e o maior, o Rafael, estava por trás. Isso é raro de acontecer, mas é possível", destaca a coordenadora da maternidade.

Socorro Guedes diz que é preciso salientar que os resultados dos exames, que apresentavam apenas dois bebês na barriga da mãe, não são um erro médico. "É importante destacar que, às vezes, o próprio aparelho de ultrassom não tem uma resolução boa e que, por isso, os resultados acabam como o da Márcia. E nós estamos muito felizes com essa surpresa”.

Leia mais direto do G1 Paraíba


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468